Total de visualizações de página

10 de out. de 2006

ATIVIDADE 2 (SEMANA 1)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
ALUNA: ELISÂNGELA RODRIGUES GARCIA.
DISCIPLINA: ESCOLA,CULTURA E SOCIEDADE-UMA ABORDAGEM SOCIO CULTURAL E ANTROPOLÓGICA.

VISITANDO SÍTIOS E BLOGS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Os professores são estudantes perpétuos(...) http://lamiradapedagogica.blogspot.com/2006/06/el-profesor-una-esponja-pegada-como.html Visitei os sítios e blogs pedidos nesta atividade e fiquei maravilhada com todas estas possibilidades que tenho acesso. Tudo isso à minha disposição nesta interdisciplina.

Postei comentários mas, o que mais chamou-me a atenção foi o texto "O professor é uma esponja." traduzi-o, pois esta em espanhol e postei no blog colaborativo http://www.ufrgs.br/tramse/pead/colaba/2006/10/sujesto-de-leitura-li-e-adorei_08.htm

Sinto ser o professor citado no texto pelo autor. Achei muito interessante o linkhttp://quemfaz.blogspot.com/. Nele há várias explicações e sujestões de como podemos trabalhar com os hambientes virtuais como recursos em nossa atividade docente.

http://quemfaz.blogspot.com/ Os relatos das experiências nos extimulam a usar estes recursos com nossos alunos em busca do conhacimentohttp://palavraaberta.blogspot.com/Diz Sergio Flima que "É obvio e urulante que vivemos uma época em que a informação é absolutamenta abundante...entretanto, com toda esta avalanche de informações temos dificuldade de transformá-la em conhecimento (...) http://sergioflima.pro.br/blog/blogs/index.php/sergio_blog/2006/06/17/da_era_da_informacao_para_a_era_do_conhe

2 comentários:

Tatiana Gomes disse...

Oi Elisângela!!
Teu trabalho está bem formulado, pode-se eprceber que leste basatante para fazê-lo.
Como podemos aperfeiçoar nossas práticas atrvés deta nova janela que se abriu par nós...OS BLOGS PEDAGÁOGICOS.
Parabéns teu trabalho está muito bom!!!
bjs... até

Gládis Leal dos Santos disse...

Elisangela,

Em primeiro lugar parabéns pelo nosso Dia do professor e também pelo entusiasmo em investir no seu aperfeiçoamento profissional.
Obrigada pela referência ao blog Palavra Aberta. Já que vc trabalha com alunos de sétima série, convido-a a participar do blog com seus alunos. O tema em dsicussão agora é Sonhos de Vida. O blog está aberte sempre a novos colaboradores.Visite-nos sempre e deixe seu recadinho aos alunos, pois vc sabe, como isto é importante para eles!

Abraços
Prof. Gládis
Joinville, SC