Nos momentos mais críticos, de maiores desafios e grandes vitórias, vivenciados por mim durante todo o período do curso PEAD, encontrei-me enquanto mulher, mãe e educadora. Não que anteriormente a este percebía-me desencontrada, mas, aprendi a compreender-me e tenho certeza que passei a olhar o mundo fora de mim mesma com a segurança de quem busca e aprendeu a “ler nas entre-linhas”. Nesta caminhada construindo aprendizagens e conhecimentos, sai da zona de conforto para um campo extremamente desconcertante. Graças a Deus!
Em tudo re-identifiquei-me:
Em meus avós maternos, nos valores transmitidos com tamanha sabedoria e afeto;
Em meu avô paterno, a espiritualidade;
Em meu pai vejo a força e a coragem de um guerreiro;
Em minha mãe, a persistência em erguer-se sempre;
Em meus tios Irene e Vendelino, a educação formal e a paixão pelo magistério;
Em minhas irmãs a cumplicidade do desejo de ser vencedoras. E somos;
Em meu marido a compreensão e a força para que na liberdade de escolhas, optemos em ficar sempre unidos.
E, em minhas filhas, ah, minhas filhas, razões de meu agir, de minha fé, de minhas forças, de minhas paixões e de meu ser.
Não poderia deixar de agradecer minhas colegas de trabalho: Evandra e Neida pela cumplicidade na luta por um ensino e educação de qualidade; Letícia pela paciência e compreensão em meu estágio e escrita do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso); Demais colegas, Marilha, Morgana, Silvana, Cláudia, Tatiane e Verani, pela relação de parceria nos projetos e a permanente luta pelo sucesso da educação.
Meu muito obrigada.
Um comentário:
Olá, Elisângela:
Muito bonita tua homenagem. Cada um te inspirou de um jeito!
Grande abraço, Anice.
Postar um comentário