Total de visualizações de página

25 de set de 2006

EM BUSCA DA ILHA DESCONHECIDA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
ALUNA:ELISÂNGELA RODRIGUES GARCIA
DISCIPLINA:ESCOLA,CULTURA E SOCIEDADE-UMA ABORDAGEM SOCIOCULTURAL E ANTROPOLÓGICA-A
ATIVIDADE 1_SEMANA1
PÓLO ALVORADA


Quem sou eu? É uma boa pergunta!
Sou Elisângela,uma mulher que luta todos os dias.Se não fosse assim não seria eu.Literalmente sou a capitã de meu barco e saio em busca de ilhas desconhecidas permanentemente.Sou mãe de 3 meninas ,hoje com 7,9 e 13 anos.Estado civil,separada,porque não me conformo em ficar em terra segura se não estou feliz .Prefiro ter minha identidade em alto mar,à perdê-la com segurança atracada em um porto qualquer.
Sou professora,tenho 40 horas em uma escola estadual em Cachoeirinha(ESCOLA MÁRIO QUINTANA).TRABALHO TANTO COM O CURRÍCULO DE PRIMEIRA A QUARTA SÉRIE COMO COM A ÁREA,DE SÉTIMA AO TERCEIRO ANO DO SEGUNDO GRAU.
Moro no bairro Parque da Matriz,onde também trabalho e minhas filhas estudam.
Fiz magistério em Tenente Portela,uma cidade do interior da região noroeste do R/S.Em uma escola cenecista,particular,claro que com bolça de estudo.Enquanto estudava ,à tarde,trabalhava pela manhã como doméstica e depois do horário da escola trabalhava em uma estética como massagista até as 22 horas.depois namorava.Estudava para as provas de madrugada pois era o tempo que eu tinha.É bom frisar que eu estava com 16 anos.
Fiz meu estágio grávida e quando terminei-o ,minha primeira filha nasceu.
Nos anos seguintes tentei exercer minha profissão.Fiz todos os concursos,tanto estaduais ,como municipais.Passei em todos ,mas não era nomeada devido as poucas vagas(havia somente uma escola estadual e pouquíssimas municipais).Nesse meio tempo vieram minhas outras duas filhas. e eu passando em concursos ,mas não sendo nomeada.
Somente em 2003 é que fui nomeada finalmente.Já entrei com convocação na mesma escola em tive minha nomeação.
Quiz ser professora porque era a melhor opção.Hoje sei que é minha vocação e eu não seria outra coisa se não educadora.Sou apaixonada pelo que faço e devido a todas as dificuldades para poder finalmente exercer meu trabalho que se confunde com meu ser indivíduo,não vejo como um fardo as tarefas que tenho que desempenhar.Quando muitas de minhas colegas estão reclamando de algumas coisa,dou Graças a Deus pelo muito que tenho que fazer,por que ser professora,sou eu.
Estou todos os dias superando meus limites e fico cada vez mais maravilhada em descobrir que não ha limites quando nos propomos a superá-los sejam qual forem.Vivo apaixonadamente,vivo a dar Graças à todo momento por que a ILHA DESCONHACIDA DO CONHECIMENTO é sempre um ponto de chegada e eternamente o ponto de partida.
Tenho medos sim.Meu maior medo é não estar em busca da ILHA DESCONHECIDA. Às vezes descanço em terras firmes ,mas tão somente o tempo necessário para apreciar a paisagem. Procuro fazer do meu barco uma embarcação que estejas segura para à navegação,que seja apto para a rota que me proponho a seguir levando em concideração os três mestres que sigo na minha tragetória:os céus,a mulher da limpeza e o capitão.
Tenho ousadia todo o tempo e surpreendo-me todos os dias,pois é fantástico os resultados obtidos.
Nesta atividade gostaria de dialogar à respeito de assuntos como :Quais são os interesses dos alunos de hoje?De que forma podemos dispertá-los para a busca do conhecimento?Quais conhecimentos transmití-los,que serão úteis no crescimento de todos os aspéctos?
Esta sou eu !Estou adorando o curso PEAD e estou fascinada pela forma com que foi elaborado, com muita sabedoria.Desejo que todos os envolvidos cresçam e desenvolvam-se interagindo mutuamente nas realizações das atividades,aliás essa já é uma realidade.

9 comentários:

MÁRCIA LEMES disse...

Oi colega! Sou do Pólo de Gravataì, adorei tuas palavras.. Parabéns pela luta, o mundo precisa de guerreiras como você! Beijos, Márcia

>>> tatiana disse...

Que lindo relato, Elisângela! Me emocionei com a tua história!

Um abraço,

Tatiana - Tutora.

>>> tatiana disse...

Que lindo relato, Elisângela! Me emocionei com a tua história!

Um abraço,

Tatiana - Tutora.

educação disse...

Oí Elisângela, ficou ótimo teu relato, é isso aí colega.Continue assim...Bjs.Adriana

elisangela disse...

Ola elisangela,sou teu colega que está devendo fotos e informações do MQ..está a caminho..antes te envio endereço de meu blog http://rogerioborba.blogspot.com/
um abraço

Elisabeth disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Elisabeth disse...

Parabéns Elisângela!
Admiro pessoas corajosas e gostei do teu texto. Ah!Gostaria de um dia conhecer as tuas três anjinhas.

educação disse...

Olá Elisângela, só passei para lembrar da aula presencial, dia 04/10/2006, as 18:30h, no Pólo.Bjs.Adriana

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,