Total de visualizações de página

11 de out de 2006

BLÓGS PEDAGÓGICOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
ALUNA:ELISANGELA RODRIGUES GARCIA
DISCIPLINA:EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO
PROFESSORA:SILVIA PORTO MEIRELLES
ATIVIDADE:SEMANA 2
PÓLO:ALVORADA





A intenção é trazer para cá algumas das idéias que agente vê perdidas pelo mundo-real ou virtual. (Blog de Nelson Vasconcelos).

Posso dizer que me inspira e instiga-me ler tais idéias.

No BLOG http://infoedu.zip.net/ encontra-se de maneira clara e dinâmica o processo de se criar e elaborar BLOGS. As aulas com os conteúdos e informações das mesmas é um projeto de informatizar os recursos em busca dos conhecimentos cognitivos.

Em uma postagem bastante objetiva, qualquer um que tiver acesso, aprende a criar BLOGS. Cabe ao professor usar este meio de aprendizagem como ferramenta de trabalho, com fins específicos direcionados e coordenados.

Outra forma de usar o blog é como diário http://diariodigital.sapo.pt/ediar. Pode ser uma ótima opção no aprendizado e desenvolvimento lingüístico, grafia e comunicação, enquanto constroem sua identidade como indivíduo e ser social.

Postando e elaborando de modo personalizado, manifesta seu pensar e agir diante de si mesmo e do mundo.

Pierre Levy
http://diariodigital.sapo.pt/ediario/ diz que “a inteligência coletiva é um cérebro gigante, capaz de tomar decisões apartir do conhecimento adquirido e compartilhado por diversas pessoas”.

Neste sentido os BLÒGS são ótimos, lançam idéias e resolvem questões coletivas.

Estas duas sugestões de como usar os BLÒGS, criando http://infoedu.zip.net/ e postando http://diariodigital.sapo.pt/ediar tem o objetivo no que nos ensina http://diariodigital.sapo.pt/ediar . Com isso a internet é mais do que fonte de pesquisa, seu potencial é a comunicação.