Total de visualizações de página

14 de out. de 2006

ESC 4 _VISITANDO OS BLOGS!

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
CURSO PEAD
PÓLO ALVORADA
ALUNA:ELISÂNGELA RODRIGUES GARCIA.
DISCIPLINA :ESCOLA,CULTURA E SOCIEDADE-ABORDAGEM SOCIOCULTURAL E ANTROPOLÓGICA-A
ATIVIDADE:4 SEMANA 3
PROFESSORA:VERA CORAZZA



Estou fazendo estas visitas e deixando minhas menininhas um pouco de lado. Nada mais justo que homenageá-las com esta foto.


Visite três blógs.Claro que de colegas que tenho afinidade Mas, fora isso vou tentar ser imparcial nos comentáris,se é que isto é possível.
Ao falar do blóg de Denise Ribeiro Martins http://deniseribmartins.blogspot.com/ é necessário dizer que é uma mulher extremamente guerreira.eve várias dificuldades técnicas para realisar suas atividades, como, sua senha e provedor da internét. E, mesmo assim esta retornando à luta e fazendo suas atividades.
Seu blóg é sempre renovado e renovador, mesmo quando suas postagens são para dizer como esta se sentindo.Isso é bacana demonstra sua dedicação e entusiasmo pelo curso.
Nas imagens que põe no blóg tem sempre um significado, geralmente do seu estado de espírito, pode-se ver claramente o que ela quer transmitir. Pode não escrever nada, como na última postagem que tem como título "Meus Desafios". Nesta imagem podemos observar que ela retornou a dominar o leme de seu barco, rumo ao desconhecido. E, com muito êxito, diga-se de passagem. VALEU DENISE.
Seguindo as visitações, dei uma passadinha no blóg da Tatiana Rosmary Gomes http://tathyrg.blogspot.com/ .Mulher inteligente esta aí.Dedicada no que se propõe fazer, talvez por isso faz tão bem feito.
Seu blóg é organizado, atual,faz as atividades dentro do prazo proposto, eesta, deslumbrada como eu pelo curso.
Posta com responsabilidade,lê muito para ter subsídios em seus argumentos.Esta superando os desafios ,suas postagens estão crescendoem qualidade e evoluindo em todos os aspectos.
A próxima visita foi no blóg de Rosane Beltrão http://rosanebeltrao.blogspot.com/ . Mais um blóg que esta rumo a ilha desconhecida.
Este está muito bonito, eu ainda não conhecia e agradeci a Deus pela oportunidade.É mais uma amiga para somar em minha tragetória.
Rosane está desenvolvendo as atividades e aperfeiçoando-se à medida que posta mais uma tarefa . Li em seu blog que ela já havia tido experiências com blógs. Disse ela muito bem: "Quem não vai em busca do desconhecido, vive sem o prazer da descoberta.
Esta atividade veio bem à calha, pois eu estava sentindo falta desses comentáios dos colegas nos blógs .Ficava triste ao ver um trabalho feito com esforço e sem nenhum comentariosinho se quer!
Pude nesta semana rever minhas atividades refazer algumas coisas que precisavam de reparos.
Estou tendo muitas dificuldades em ir ao pólo,nos termos e linguagens técnicas de que não estou familiarizada,em ler os textos que são muito interessantes e valiosos para a minha aprendizagem e compreensão dos conteúdos, mas o tempo não é suficiente para que eu possa fazer um trabalho de qualidade,pelo menos não a que eu gostaria.não se trata de organização do tempo, pois quando não estou na escola , estou frente ao meu computador trabalhando nas atividades. Minha vida particular simplesmente não existe. sei que vou ter que achar uma saída e rever algumas coisas em particular ,mas por hora simplesmente não vejo como aumentar as horas do meu relógio. Contudo acredito na resolução dos problemas e sei que o tempo que hoje é o motivo das minhas angústias será de alguma forma meu aliádo nos minhas conquistas.
Os professores são profissionais que constroem sua identidade enquanto professor expressando-se com uma bagagem de conhecimentos adquiridos em toda sua trajetória por meio dos conhecimentos anteriores, de crenças, de representações e de certezas sobre a prática docentes.
O tempo é um fator é um fator importante na formatação dos saberes que servem de base ao trabalho dos professores.
Raymond e Lessard e Tardif afirmam que os saberes profissionais do professor eram plurais, mas também temporais adquiridos através de certos processos de aprendizagem e do exercício de vida em sociedade, tanto no decorrer da vida enquanto indivíduos como na de sua identidade enquanto educador em sua carreira.

7 comentários:

Rosane Beltrão disse...

Oi! Elisangela obrigada pelo carinho o teu blog está uma graça e as tuas meninas são lindas. Que bom que estamos juntas para desenvolver as atividaades em grupo. Beijos, boa leitura feliz Dia dos Professores.

Tatiana Gomes disse...

OI.. SEMPRE QUE PUDER VOU TE VISITAR AQUI.
Adorei teus comentários e obrigada.
Acredito que estamos todos crescendo muito como pessoas e tb como educadores.
Conte sempre comigo.
bjs no coração.

Tatiana Gomes disse...

OI.. SEMPRE QUE PUDER VOU TE VISITAR AQUI.
Adorei teus comentários e obrigada.
Acredito que estamos todos crescendo muito como pessoas e tb como educadores.
Conte sempre comigo.
bjs no coração.

Beatriz disse...

Oi Elisangela, que ótimo que já estás registrando todas as tuas produções aqui. Mas, lembra que o blog tinha, tb, a função de registro das ações e reflexões acerca do processo de aprendizagem que estás começando a desenvolver aqui no curso. Por isso, te convido a postar mais sobre tuas reflexões, sucessos, dificuldades, trocas e reflexões para que possamos te apoiar. Um abração
Bea

Adriana Irigaray disse...

Olá colega, vejo que estás trabalhando bastante, nas tuas atividades. Mas, é importante que venhas até o Pólo, estamos te esperando. Bjs.Adriana

Beatriz disse...

Oi! coleguinha!Adorei visitar o teu blog.O meu é tão pobrinho.Estou muito devagarzinho mas eu chego lá! abraços.

Vera disse...

OI Elisangela, tubo bem?
Vim conferir a ECS4, obrigada pelo retorno. Um grande abraço, Vera